13/09/2017

Tamanduá Mirim

Tamanduá mirim
Tamanduá Tetradctyla

 

   Olá, eu sou o tamanduá mirim e não sei o significado do meu nome.
   Eu sou magro e me acho muito gato, mas também sou muito grande.
   Eu tenho um focinho muito grande porque eu não tenho dentes. A minha boca é só um cano onde cabe a minha língua. Eu também tenho um lindo "colete" preto no meu pelo. Eu só tenho 3 dedos e um rabo grande, mas me acho lindo.
   Eu posso viver até 20 anos.
   Gosto de comer formigas, mel, cupins e abelhas.
   Eu demoro de 4 a 5 meses para ter um filhotinho. Sou vivíparo. Carrego o meu filho nas costas. Somos muito lindos!
   Eu ainda não vou desaparecer do planeta, meu estado de conservação é pouco preocupante.
        
Texto De Júlia de Senna


2 comentários:

No corre-corre danado

Olá!  Faz um bom tempo que não escrevemos, mas esses meses foram corridos e cheios de emoções.  A nossa primeira novidade é que entregamo...