13/09/2017

Saracura do Mato
Aramides Saracura






  Olá! Como alguns de vocês já sabem, eu me chamo Saracura do Mato, peso 550 gramas e tenho entre 34 e 77 cm. 
  Eu me alimento de capim, brotos, peixes, cascas e ovos de perereca. Já que eu falei em ovos, eu sou ovípara, boto no máximo de 3 a 5 ovos. Meu ninho tem formato de uma tigela.
   Costumo dar as caras no amanhecer e no anoitecer. 
   Quando eu canto, normalmente, é para anunciar que a chuva forte está para chegar.
   Eu acabei de me lembrar que tenho que explicar como eu sou, senão vocês não vão saber como eu sou linda. Eu tenho pernas compridas para poder caçar em áreas alagadas. Não sei se vocês já sabem,  mas eu tenho uma coroa, não é coroa de rei, mas é linda. Ela fica nas laterais da minha cabeça e a cor dela é cinza amarronzada. Meu bico é verde amarelado, minha barriga é azul e as minhas pernas são rosa. Viu como eu sou linda?!







Texto de Thaiza e Lucienne, imagens de Alícia, Celina, Janaina, Julia, Lucienne, Maria Carolina, Thaíza, Henrique, Samuel e Zé.

2 comentários:

No corre-corre danado

Olá!  Faz um bom tempo que não escrevemos, mas esses meses foram corridos e cheios de emoções.  A nossa primeira novidade é que entregamo...