13/09/2017

Cobra parelheira

Cobra parelheira
Philodryas patagoniensis



   Sou um animal que tem a cor verde oliva, ou seja, minha cor é muito bonita. 
   Quanto me sinto ameaçada, me achato só para dar uma escondidinha.    
   Não sou venenosa, caso você se sinta ameaçado quando me encontrar. Às vezes, ataco minha própria espécie. Nada pessoal, só que de vez em quando não tenho nada para comer. Me alimento de pequenos mamíferos, peixes, anfíbios, aves e répteis. 
   Caso você queira me encontrar, eu vivo em matas e campos da Bahia e nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.
                                              
                                                                       Texto de José Pedro

4 comentários:

No corre-corre danado

Olá!  Faz um bom tempo que não escrevemos, mas esses meses foram corridos e cheios de emoções.  A nossa primeira novidade é que entregamo...