13/09/2017

Cervo do pantanal 
Blastocerus dichotomus



Oi, eu sou o cervo do pantanal. Vou falar um pouco sobre mim. Primeiro, gosto de áreas alagadas!
Meu pelo é marrom claro e sou muito bonito.
Às vezes, quando alguém pesquisa o meu nome, aparece umas fotos minhas com chifre e outras sem chifre, mas com orelhas gigantes. Bom, não são bem do tamanho de um gigante, são um pouco menores. Por falar em orelhas e chifres, só os machos tem chifre, as fêmeas não.
Quando eu era jovem, tinha 5 ramificações no chifre, mas agora, acho que já tenho mais de 20 ramificações.
Adoro comer capim, junco e plantas aquáticas. Hoje como essas coisas, mas quando eu era bebezinho tomava o leite da minha mãe. Sou mamífero, e todos sabem que mamíferos são vivíparos.
Ah, eu sou muito bom em praticar esportes, como nadar, correr, etc.
Crianças, me ajudem a preservar a natureza, senão eu não vou mais existir.


Texto de Janaina

Um comentário:

No corre-corre danado

Olá!  Faz um bom tempo que não escrevemos, mas esses meses foram corridos e cheios de emoções.  A nossa primeira novidade é que entregamo...