13/09/2017

Cágado de barbilhão

 Cágado de barbilhão
Phrynops hilarii


   Olá, eu sou o cágado de barbilhão.
   Eu tenho cabeça grande, pescoço longo, casco achatado e caminho rápido.
   O meu predador é o crocodilo e quando o vejo, boto as minhas patas para dentro, a cabeça para o lado e pareço que sou uma pedra.
   Quando estou com fome, vou para a água e como o meu casco é marrom poço me camuflar. Aí, fico bem quietinho e espero aparecer um peixinho ou molusco. Quando consigo comida, fico bem satisfeito. Eu também como pombas. Quando vierem me visitar, tragam uma pomba bem gordinha, tá?! 
   Vocês só vão me encontrar em água doce. Não se esqueçam disso, porque se vocês se esquecerem, ficarei triste e sem a pomba.
   Vocês sabiam que estou sempre feliz e fiquei muito alegre 
por estar aqui falando sobre mim?
   Agora estou bem cansado! Vou dormir. Tchau!

Texto de Ângelo Samuel

2 comentários:

No corre-corre danado

Olá!  Faz um bom tempo que não escrevemos, mas esses meses foram corridos e cheios de emoções.  A nossa primeira novidade é que entregamo...