13/09/2017

Cardeal Amarelo

Cardeal Amarelo
 Gubernatrix Cristata 



   Eu sou o Cardeal Amarelo, uma ave. Eu pareço ser pequeno mas tenho 20 centímetros, no máximo 23. Eu faço meus ninhos nas árvores e para fazê-los eu preciso, é claro, de palha.
   Eu preciso me cuidar bem, até por que eu não quero ser almoço de um animal faminto maior que eu, não é mesmo?! Mas tenho sorte de ser rápido e ter asas!
   Eu também tenho que me alimentar, e gosto de insetos, frutas e sementes. Na maioria das vezes, eu como coisas pequenas, ou seja, frutos ou sementes.
   As fêmeas da espécie são diferentes dos machos porque elas tem menos cores e tem  algumas marquinhas na cabeça.
   Eu sou capturado e traficado pelo meu lindo canto e beleza. Eu sou muito bonito! Por isso, estou em perigo de extinção.
   O meu nome significa comandante com crista.
   Foi um prazer conversar com você, mas agora eu preciso levantar voo. Até a próxima!

Texto de Alícia

2 comentários:

No corre-corre danado

Olá!  Faz um bom tempo que não escrevemos, mas esses meses foram corridos e cheios de emoções.  A nossa primeira novidade é que entregamo...