13/09/2017

Graxaim do mato

Graxaim do mato
 Cerdocyon thous 



   Olá! Não tinha visto vocês aí! Eu estava muito concentrado esperando aquela rã me dar chance de atacar! A sim! Eu como rãs e sapos, além de insetos e pequenos vertebrados, principalmente roedores. Venha! Vamos conversar um pouquinho mais! Qual é o seu nome? O meu é Graxaim do mato, mas sou conhecido também como cachorro do mato, lobete, lobinho... mas isso não importa muito. Sou magrinho, peso entre 5 e 8 k.
   Eu e a minha parceira somos monogâmicos, o que significa que vivemos juntos a vida toda, e se um morrer não procuramos outro(a). Ela fica com os 5 filhotes na barriga de 52 a 59 dias e depois tem que amamentá-los por 3 meses e... Opa! Como o tempo passa rápido, né?! Tenho que ir! Já é dia e preciso dormir. Tchau!


Texto de Maria Carolina


Pegadas de graxaim do mato registradas no Refúgio da Vida Silvestre Banhado dos Pachecos

3 comentários:

No corre-corre danado

Olá!  Faz um bom tempo que não escrevemos, mas esses meses foram corridos e cheios de emoções.  A nossa primeira novidade é que entregamo...