12/09/2017

Gato do Mato

Gato do Mato
Leopardus Tigrinus 


   Olá! Como alguns de vocês já sabem, eu sou o Gato do Mato.
   Tenho o corpo bem musculoso, o pelo curta e suave, e a cor de fundo amarela ou pardo-acinzentada, com muitas manchas pretas arredondadas. As minhas patas são esbranquiçadas.
   Meu tempo de gestação é de 70 a 75 dias. Como vocês já sabem, eu sou vivíparo, no caso, eu não boto ovos. E  posso fazer só 1 ou 2 filhotes por vez. Eles nascem com 90 gramas. Eles mamam de 8 a 10 semanas,e demoram bastante para crescer. Nas regiões tropicais nossa reprodução é de setembro a novembro.
   Eu vivo no máximo 20 anos.
   Nós somos noturnos, mas podemos caçar de dia. 
   Como vocês já devem ter visto, eu, o Gato do Mato, tenho a pele muito bonita. Mas tem um lado ruim da minha pele ser bonita, os caçadores pegam da minha espécie para fazer  aquela  coisa  que se coloca no chão, que eu não sei o nome, e nem preciso saber. 
   E isso é tudo o que eu consegui lembrar para contar para vocês. Mas se eu pensasse bastante, eu iria ter que fazer um livro enorme.    Espero que vocês tenham gostado de ouvir sobre mim e a minha espécie.


Texto de Thaíza


3 comentários:

No corre-corre danado

Olá!  Faz um bom tempo que não escrevemos, mas esses meses foram corridos e cheios de emoções.  A nossa primeira novidade é que entregamo...