13/09/2017

GAVIÃO-CABOCLO

GAVIÃO-CABOCLO
Heterospizas meridionalis 

    Olá,sou o Gavião caboclo, uma ave de cerca de 55 cm de comprimento e quase 1 kg de peso.  
   Eu como pássaros, pequenos mamíferos e grandes insetos. Tenho uma estrategia de caça que é só minha: eu sigo incêndios!
   Sim,sim! Já ia me esquecendo de dizer que eu caço nos incêndios os animais que fogem dele. Dele quem? Do incêndio, né?!
   Ah,eu também sou ovíparo. Boto de 1 a raramente 2 ovos brancos, e a incubação é bem  demorada (39 dias).Eu vivo solitário e só nas épocas de acasalamento eu fico com a minha família. 
   Vou me despedir. Tchau, galera!

Texto de Henrique Aveline


   

2 comentários:

No corre-corre danado

Olá!  Faz um bom tempo que não escrevemos, mas esses meses foram corridos e cheios de emoções.  A nossa primeira novidade é que entregamo...