13/09/2017

Cobra cruzeira

URUTU CRUZEIRA
Bothrops neuuwedi


   Olá, sou a cobra cruzeira, mas todos me chamam de urutu cruzeira. 
   Eu moro em um buraco na terra, no Cerrado. Tenho família espalhada por vários cantos do Brasil.
   Para vocês terem uma ideia de como minha família está por todo lado: minha mãe mora nos Pampas com meu padrasto porque meu pai mora na Mata Atlântica.
   Minha avó mora no sudeste do Brasil e minha prima mora no Cerrado junto com minha tia.
   Eu sou vivípara, isso quer dizer que meus filhotes nascem pelo meu ventre. Mas minha vizinha de outra espécie é ovovivípara, o que quer dizer que os filhotes dela se desenvolvem no ovo. 
   Eu sou elegante, peso de 1, A  1,5 kg e meço de 1,10 A 1,60 metros.
   Todos acham que cobras são todas iguais, mas não, cada uma delas tem sua coisinha.
   Vou contar algumas características  minhas: sou uma cobra muito venenosa. Ah, mas não tenha medo, pois só ataco se pisarem em mim. Meu veneno é um dos mais tóxicos entre as cobras e minha visão é pouco desenvolvida .
  Vivo até 20 anos. É muito tempo!
  E agora a coisa mais importante: eu tenho uma cruz na cabeça, por isso, meu nome é cobra cruzeira.
  Ah, já ia me esquecendo: sou muito bonita!

Texto de Celina



       

  

2 comentários:

No corre-corre danado

Olá!  Faz um bom tempo que não escrevemos, mas esses meses foram corridos e cheios de emoções.  A nossa primeira novidade é que entregamo...