24/04/2017

Diretamente da redação do Diário GL de Noticias

DOIS MUNDOS DESCONHECIDOS

Oceano Atlântico,12 de outubro de 1492

Correspondentes:

Cesazelujan Fulni-Ô
Majuthalihe Vaz





Dois povos separados por um imenso oceano: a história de quem procura riqueza e de quem não precisa dela para viver.


Pindorama
Os indígenas aqui do Brasil se ajudam, o filho de um é o filho de todos. Eles também fazem seus próprios remédios e cultuam seus deuses. Quando guerreiam entre as tribos, depois de tudo, se lamentam perguntando se valeu a pena.
Por causa da alimentação, eles moram perto de rios e praias, para poder caça e pescar. 
Eles cuidam da natureza, colhem, brincam e fazem seus rituais com elementos da floresta.

Portugal
Os europeus aqui em Portugal acham perigoso viajar pelo mundo. Alguns acham que existem monstros enormes e feios que afundam barcos. 
Eles querem ir para as Índias para comprar mercadorias e especiarias. Eles também querem ter mais terras e escravos que trabalhem para eles.
Em 1483, Cristóvão Colombo deu uma ideia que nosso rei não aceitou, mas Cristóvão procurou o rei da Espanha que aceitou lançar-se ao mar para atravessar o oceano. 
Hoje, quase uma década depois, Cristóvão Colombo finalmente chegou às Américas.

8 comentários:

  1. Parabéns ao Grupo Lótus pelo Diário GL de Notícias! Adorei ler o início dessa história. Ficarei esperando ansiosamente pela continuidade. Abraços para todos desse grupo especial! Gabriela.

    ResponderExcluir
  2. Mostrei o blogue pro Henrique, ele já tirou da minha mão o celular, começou a ler tudo que estava escrito fluentemente e comentando sobre o assunto, trazendo outros elementos. VIVA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique atenta, Fabiane. Daqui a pouco você vai ver outras postagens interessantes. Grupo Lótus.

      Excluir
  3. Que interessante! Dois mundos bem diferente. Vou nessa viagem a novos mundis com vocês! Obrigado, carinho, Luis Felipe.

    ResponderExcluir

No corre-corre danado

Olá!  Faz um bom tempo que não escrevemos, mas esses meses foram corridos e cheios de emoções.  A nossa primeira novidade é que entregamo...